Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

coletor de admissão

Em mecânica automóvel coletor (coletor) refere-se aos tubos que distribuem ou recolhem os gases do motor. Esta tubagem é ramificada em várias saídas(ou entradas), uma por cilindro.

[editar] Colector de admissão
O colector de admissão leva ar, ou mistura de ar/combustível, à entrada dos cilindros dos motores. Quando as válvulas de admissão se abrem por ação da árvore de cames, o pistão, que está num movimento descendente, tem um efeito de sucção no colector de admissão provocando a entrada de gás no interior dos cilindros.

Este efeito de vácuo pode ser utilizado para controlar vários outros sistemas do motor automóvel tais como o avanço da ignição, bombas de travões, e a ventilação do cárter em que os gases deste são queimados juntamnete com o combustível.

O colector de admissão é normalmente feito de alumínio mas há casos em que é feito de um plástico especial. O ar provém diretamente do filtro de ar ou do carburador consoante o tipo de motor utilizado. Em motores de injecção multiponto os injectores de combustível estão situados no próprio coletor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi,obrigado por deixar seu comemtario!Prometo responder assim que possivel...Desejo que volte sempre!:)

PINHEIROS AUTO PEÇAS E SERVIÇOS

Arquivo do blog

Twitter

O QUE VOCÊ ESTÁ PRECISANDO?

Postagens populares

Pesquisar este blog